75322581 2625410530858308 2255965025724268544 n Notícias

Arrancou hoje uma nova edição da Web Summit, a maior conferência sobre tecnologia da Europa. O ecossistema empreendedor de Braga estará representado, durante os quatro dias do evento, por um grupo de mais de 20 startups associadas à Startup Braga.

Da lista de empresas presentes no evento fazem parte projetos incubados fisicamente no hub de inovação como a Nutrium, Performetric, Automaise e Keyruptive, mas também startups provenientes dos quatro cantos do mundo, como são os casos da Airchill e Emotai. A SwordHealth, Coverflex, UTrust, IZIrepair, Taikai, MagicBook, Advert.io, Nevaro, Oscar, BestHealth, Loqr e Clarik juntam-se também ao lote de participantes do ecossistema bracarense na conferência tecnológica.

Para Alexandre Mendes, Diretor da Startup Braga, a participação da startups que fazem parte da comunidade da Startup Braga comprova o dinamismo de todo o ecossistema: “A presença da Startup Braga na Web Summit tem vindo a ser trabalhada há várias semanas com a criação de uma agenda de reuniões bilaterais com delegações diplomáticas, multinacionais e startups de vários países. Acreditamos que esta será mais uma edição bem-sucedida, permitindo o alargamento da nossa rede de contactos e influência”. E adianta ainda: “Muito do que se pretende na Web Summit é começar uma conversa, que dará início a uma relação de parceria, com resultado para as nossas startups e para a notoriedade de Braga em geral”, garante o responsável.

Além da presença no evento e das reuniões bilaterais com potenciais investidores e clientes, as startups da comunidade do hub irão promover eventos de networking paralelos. A UTrust, por exemplo, juntará esta terça-feira, 5 de novembro, na Microsoft, Celso Martinho (Bright Pixel), Paulo Trezentos (Aptoide), Justin Wu (Betprotocol) e Kristina Cornèr (Cointelegrah) para discutir o futuro do blockchain e da crypto.